Projeto quer construir parque temático no Vale do Sinos

Empresário de Novo Hamburgo aposta no seu projeto como um impulso ao crescimento turístico e econômico de toda a toda a região, atraindo turistas, comércio e indústrias para o local. 

Marines Silveira – marines@novohamburgo.org 

Há mais de trinta anos o empresário Victor Schmitz, 71, morador de Novo Hamburgo criou um projeto para o Morro de Dois Irmãos, que ao longo dos anos foi se aperfeiçoando. Segundo ele, a proposta é para a sociedade de toda a região, chamado “O Parque Temático do Vale do Sinos”. 

“O parque poderá ser visto da RS239, a esquerda do OK Center. Imagine avistar em Dois Irmãos e Novo Hamburgo, um enorme tobogã de água, nos quais deslizaremos sustentados por filetes de água corrente até o final do percurso. Imagine desfrutar de uma legítima réplica de uma  Aldeia  Histórica  Alemã,  trazendo  aos  nossos  olhos  a  vivência  de  nossos  antepassados  que  hoje  habitam  os  interiores  da  nossa  região. Com  salão  de  baile,  uma  igrejinha  ecumênica,  um  armazém ( como  eram  há  80  anos  atrás ),  uma  ferraria,  barbearia,  etc”, planeja o empresário. 

Além do parque, o projeto também oferece aos visitantes bondinhos interligados entre o Morro das Antenas e o Morro a Direita. Schmitz ainda criou um personagem que fará parte do Parque, o “Nóiazito”, um menino de Novo Hamburgo. 

 No Parque Temático do Vale do Sinos o bondinho interligará os morros, com a possibilidade da construções de hotéis e restaurante.  Está previsto um cinema em terceira dimensão, uma super pista de patinação e um riacho em declive permanente. Ainda, uma concha acústica que atrairá milhares de visitantes com apresentações de orquestras sinfônicas, de artistas variados e cantores famosos. 

O empresário aposta no seu projeto como um impulso ao crescimento turístico e econômico de toda a toda a região, atraindo turistas, comércio e indústrias para o local. “O Nóiazito, será para o nosso parque o que o Mickey representa na Disney. Além dele, teremos o Vavau e demais personagens do Sinovaldo”, concluiu. O empresário está aberto para parcerias e investidores para a construção do Parque Temático do Vale dos Sinos.

Ilustração do projeto no Morro Dois Irmãos

Compartilhar

Colaboradores da Feevale doam brinquedos

Avançar »

Final de ano… Tempo de amar em dobro!

3 comentários

  1. Marcos
    28 de dezembro de 2009

    Acho um desvaneio e um atentado contra a natureza do local. A Natureza sim poderia atrair visitantes através de um parque ecológico…

    Responder
  2. 30 de dezembro de 2009

    estratégicamente no Sul, acho que merecemos um parque de diversão. porque não? Baliloche no fim do continente optou em mostrar suas belezas. O mundo está carente de entrenimento. Que seria do Brasil, do mundo, se o Beto Carreiro não tivesse tenazmente vencido sua missão. hoje podemos nos orgulhar de seu feito, e mais ainda, usufruí-lo.pensando em quem vai suceder na caminhada, vamos presenteá-los com o Turísmo do futuro? Victor

    Responder
  3. 10 de março de 2013

    Aposto que não vai pra frente !

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*