Familiares de Olivinha e Fernadinha agradecem apoio com homenagens

A noite da última terça-feira, 8, foi de muita emoção, lembranças e esperança para os familiares de Olivia Marques de Souza Pierotto Alves, a Olivinha, 4 anos e Fernanda Rossoni Vargas, a Fernandinha, 8.

Marines Silveira marines@novohamburgo.org

Mais de 400 pessoas entre amigos convidados familiares e comunidade compareceram ao evento prestigiando e prestando solidariedade no salão social da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

As histórias Olivinha, e Fernandinha, passaram no telão para centenas de pessoas relembrarem momentos da campanha. A noite começou com a apresentação do grupo da Escola de Musica Raio de Sol. Mas a grande emoção parece ter ficando por conta das irmãs de Olivinha e Fernadinha, Luiza Marques de Souza e Mariana Rossoni Vargas que em homenagem cantaram “Aquarela” (Toquinho), o públicou aplaudiu de pé.

Várias ações foram feitas no ano para arrecadar dinheiro para o tratamento, como shows, palestras, bingos, almoços, meio frango e rifas. Conforme o avô de Olivinha e coordenador da campanha, Serafim de Souza Neto, graças ao apoio de toda a comunidade e região a primeira etapa está superada. As meninas, que têm paralisia cerebral, estão em Qingdao, na China, onde recebem tratamento com células-tronco.  Fernandinha e Olivinha viajaram em 8 de novembro e devem retornar em 31 de dezembro.

“Elas já receberam cinco de um total de oito aplicações. Estamos muito felizes, pois elas já apresentaram evolução. Estou com o coração a mil”, exclamou Serafim, que emocionado disse sentir saudades da neta, mas ao mesmo tempo feliz e esperançoso com o tratamento. “Quando entro no quarto da Olivinha, chega me doer o peito de tanta saudade, mas está saudade é confortada porque é necessária. O objetivo desta noite de confraternização é de agradecer a todos que de uma forma ou de outra nos apoiaram, seja comprando uma rifa, fazendo algum show, ou mesmo com orações”,  colocou.

FOTO: Marines Silveira / novohamburgo.org

Compartilhar

Papai Noel dos Correios estima atender o pedido de mil cartinhas

Avançar »

Dicas de presentes para este Natal

Um comentário

  1. 6 de janeiro de 2010

    Oi Pessoal!
    Mais uma vez, muito obrigado pela reportagem de vocês do Portal Novohamburgo.org. Vocês também fizeram a diferença nesta campanha. Vamos agora acompanhar a recuperação das meninas nos proximos 3 à 6 meses. O Brasil está torcenco para dar certo e na espectativa de notícias das meninas. Obrigado, Obrigado a vocês do Portal.
    FELIZ 2010. Abraços.
    vovô Serafim

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical