Copa do Mundo 2010: Brasil pega Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. Estréia é 15 de junho

Seleção Brasileira fica no Grupo G e primeiro jogo será contra norte-coreanos. Cruzamento nas oitavas-de-final pode ser com a Espanha, atual líder do ranking mundial.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Não é um grupo da morte, mas o Brasil já teve mais sorte. Terá pela frente na primeira fase da Copa do Mundo de 2010 dois dos melhores jogadores do mundo na atualidade. Nada mais, nada menos do que Cristiano Ronaldo e Drogba.

As chaves para o mundial da África do Sul foram definidas nesta sexta-feira, dia 04. Em sorteio realizado pela Fifa no país sede, a Seleção Brasileira ficou no Grupo G. Estréia contra o adversário teoricamente mais frágil no dia 15 de junho, em Johannesburgo, 15h30min (horário de Brasília): Coréia do Norte. Na mesma cidade, o caminho para a segunda-fase começa a complicar, dia 20 de junho, contra a Costa do Marfim de Didier Drogba, do Chelsea (ING). No dia 25 de junho, mais uma pedreira. Os brasileiros pegam Portugal com o craque do Real Madrid (ESP) Cristiano Ronaldo e companhia, em Durban.

Personalidades africanas e o showman David Beckham participaram da cerimônia. Quando o primeiro adversário do Brasil saiu do globo, a equipe do Portal novohamburgo.org que acompanhava o sorteio pela televisão comemorou. Era a Coréia do Norte. Antes disso, a sorte já tinha sorrido. A chave do Brasil tinha sede principal em Johannesburgo, como preferia a CBF. Só que o azar também bateria à porta. A segunda seleção sorteada foi a Costa do Marfim. O encontro com nossos colonizadores nos gramados foi definido quando o nome de Portugal era anunciado como útlimo adversário.

OITAVAS-DE-FINAL – E engana-se quem pensa que a missão pode ficar mais simples caso o Brasil garanta classificação – passam os dois primeiros colocados. O cruzamento nas oitavas-de-final é com o Grupo H. Primeiro contra segundo classificado e vice-versa. Os possíveis adversários seriam a Espanha, atual líder do ranking mundial, o tradicional adversário Chile, Suíça ou Honduras.

GRUPOS

Se a vida da Seleção Brasileira não será fácil rumo ao hexacampeonato, ainda mais difícil é a tarefa de um brasileiro que também terá as atenções sobre sua seleção. Carlos Alberto Parreira treinará a anfitriã África do Sul no Grupo A, um dos mais equilibrados, com México, Uruguai e França. A Argentina se classificou nos acréscimos para o mundial. Agora, começa a ser recompensada. Os hermanos estão no Grupo B com Nigéria, Coréia do Sul e Grécia. Barbada? Não. É verdade. Menos complicado, no entando, do que o do Brasil, sim. Isso com certeza.

grupos_copa_do_mundo

CRUZAMENTOS

cruzamentos_copa_do_mundo

FOTO: AFP

IMAGENS: reprodução / GloboEsporte.com

Compartilhar

Portal novohamburgo.org: Três anos de informação com qualidade, agilidade e ousadia na Internet

Avançar »

Papai Noel dos Correios estima atender o pedido de mil cartinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*