Portal novohamburgo.org: Três anos de informação com qualidade, agilidade e ousadia na Internet

Terceiro ano do portal de notícias preferido dos hamburguenses foi de consolidação. Desafios e responsabilidades aumentam. Compromisso com a comunidade hamburguense, também!

Da Redação redacao@novohamburgo.org

Dezembro começa. Fim do ano se aproxima… As energias começam a se esgotar. Não no Portal novohamburgo.org! Afina de contas, é o mês de aniversário do portal de notícias preferido dos hamburguenses.

Lá se vão três anos. Parecia impossível que uma proposta tão ousada desse certo. Conteúdo jornalístico, informação com qualidade, 100% gratuito na Internet. O novohamburgo.org foi pioneiro no Rio Grande do Sul. Uma história construída com ousadia e convicção. Quem garante é o diretor Rodrigo Steffen. “Apostamos na Internet como veículo de informação do futuro/presente e não erramos”, comemora.

VEJA COMO FORAM OS PRIMEIROS

ANOS DO Portal novohamburgo.org

Conquistas em dois anos de muito trabalho

Um ano de Novo Hamburgo para o mundo

Manter um veículo de comunicação independente não é fácil. E a tarefa é ainda mais complicada quando se trata de jornalismo na rede mundial de computadores. Credibilidade é a palavra chave. E isso se conquista com trabalho sério e dedicação, como acredita Steffen. “Só entramos no quarto ano com a credibilidade que temos porque acreditamos no potencial da comunidade hamburguense”, garante. “Informação é o nosso negócio. Portanto, precisamos primar pela qualidade e agilidade.”

CARA NOVA

O ano de 2009 foi marcado por uma série de eventos jornalísticos importantes. Quem acompanha diariamente o novohamburgo.org que o diga! Mas nada foi mais importante para o portal no que diz respeito à sua evolução do que o novo layout. Não pelo simples fato de estar de “cara nova” desde agosto, mas pelas possibilidades de interação com o leitor e dinâmica que o novo sistema oferece. Toda a mudança exige adaptações, é verdade. Os hamburguenses não demoraram muito e os acessos diários crescem a cada dia.

DESAFIOS

Dezembro de 2006. Entrava no ar o canal de comunicação da comunidade hamburguense na Internet. Antes, o Brasil vivera eleições presidenciais, Copa do Mundo… Pois 2010 bate à porta. Ano de eleições presidenciais, Copa do Mundo… Com a consolidação do trabalho, os desafios aumentam. Quais as perspectivas? “Temos um processo constante de reflexão sobre nossa atuação no mercado. Sempre atentos à novas tendências. Mas uma coisa é certa: o jornalismo de qualidade é a nossa bandeira”, responde Rodrigo Steffen.

Compartilhar

Comece 2010 com o pé direito

Avançar »

Copa do Mundo 2010: Brasil pega Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. Estréia é 15 de junho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*