Feira da Música do Sul abre com samba e tem muito mais no fim de semana

Evento que reúne a cadeia produtiva do setor musical em Novo Hamburgo ainda tem rodadas de negócios e shows com entrada franca nos pavilhões da Fenac até domingo.

 

Da Redação redacao@novohamburgo.org

O estilo musical mais típico do Brasil marcou a abertura da primeira Feira da Música do Sul, nesta quinta-feira.

Quem foi aos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, conferiu a apresentação do Grupo Show, formado por escolas de samba da Região Metropolitana. E a atração não foi só música. Artistas animavam o público com performances sobre pernas de pau.

Leia Mais

SITE OFICIAL: Feira da Música do Sul

A solenidade de abertura contou com a participação do coordenador do Fórum de Economia da Cultura da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Ronaldo Zülke (PT), do coordenador do Fórum Permanente de Músicos do Rio Grande do Sul, Moysés Lopes, e do prefeito hamburguense Tarcísio Zimmermann (PT).

“A paixão pela música foi o que nos motivou a realizar esta Feira. E é desta paixão que falaremos nos próximos três dias de evento”, comemora Moysés. Zülke ressaltou que não é possível pensar no futuro do Brasil e do Estado sem levar em consideração as mais variadas formas de manifestação cultural. “Precisamos potencializar a produção cultural e é por isso que eu espero que essa seja a primeira de muitas feiras que virão para o setor da economia da cultura”, projeta o deputado.

gelson_oliveira

A primeira noite da feira teve muita música. Depois do samba, personalidades do estilo popular urbano produzido no Estado nas últimas décadas subiram ao placo no espetáculo Guapos, Loucos e Letrados. Nomes como Nei Lisboa, Beteto Alves, Gelson Oliveira (foto) e Hique Gomez.

Em seguida, atrações internacionais. Manecas Costa, de Guiné Bissau, e Narf, da Galícia, apresentaram seu projeto “Aló Irmão”. No palco do andar superior da Fenac, mais de dez atrações da música nativista fecharam a primeira noite.

Participaram também das primeiras de abertura a gerente da regional sul do Ministério da Cultura, Rosane D’alssasso, a representante da Funarte, Eulícia Esteves, o presidente da Fenac, Ricardo Michaelsen, além de representantes do SEBRAE/RS e de prefeituras da região do Vale do Sinos.

FIM DE SEMANA

O fim de semana promete. Para os amantes do nativismo, então, uma oportunidade imperdível. Nada mais, nada menos do que Elton Saldanha, Neto e Ernesto Fagundes entre os participantes do espetáculo Loucos e Letrados neste sábado, dia 21. E o melhor é que não custa nada conferir as atrações da primeira edição da Feira da Música do Sul. A entrada é franca e os portões ficam abertos das 13 às 24 horas. A programação segue até domingo, 22.

Confira AQUI a programação completa

Com informações da imprensa Feira da Música do Sul

FOTOS: divulgação / Feira da Música do Sul

Compartilhar

Muito charme no 5º passeio anual Mulher Com Moto

Avançar »

O verão e a sensualidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*