Será que chove?

Todos os dias pela manhã ligamos a televisão e aparece uma apresentadora falando sobre a previsão do tempo. No almoço, no jornal da tarde e da noite, lá estão elas, moças bonitas explicando o porquê da formação de Cumulunimbus no Sul do país. Ao longo do dia temos livre acesso a sites especializados em metrologia do Brasil e do mundo. Outros trazem em um cantinho da página a temperatura atual. E é assim, podemos até dizer que não damos muita importância para essa informação, mas o fato é que paramos, ao menos uma vez ao dia, para saber se levamos uma sombrinha ou um casaquinho extra.

Porém, as variações dos elementos metrológicos não servem apenas para planejarmos o final de semana, decidir se lavamos ou não a roupa ou se podemos colocar uma blusa de manga curta. O tempo é um aliado na arte de fazer uma nova amizade. Isso mesmo, em qualquer lugar que você vá o tempo vai te ajudar na hora de puxar uma prosa.

Esta semana, ao voltar do trabalho, uma simpática senhora sentou ao meu lado no ônibus e começou a conversar: “Que tempinho hem? Mas ontem eu tinha visto na previsão que iria chover. Parece que vai ficar assim até o final de semana”. Quando vi, estávamos falando das fortes chuvas ocorridas em Santa Catarina, das pessoas que ficaram desabrigadas com a cheia do Rio dos Sinos e da importância da solidariedade nessas horas. Nossa conversa continuou com os acontecimentos da novela das 20h e acabou com algumas histórias do seu falecido marido. Sua parada chegou, ela deu tchau e desceu do ônibus.

Não trocamos telefone, tampouco ficamos amigas de infância. Provavelmente nunca mais vamos nos encontrar, mas o fato é que a nossa conversa fez os minutos passarem tão rápidos, que a demora para chegar em casa e a super lotação do ônibus das 18h30min foram esquecidos durante o trajeto.

Então, façamos como as belas apresentadoras do tempo, respondemos a pergunta “Será que chove hoje?” sem medo de errar e de fazer novos amigos.

Compartilhar

Projeto Teatro para Todos apresenta espetáculos à comunidade

Avançar »

Semana Gre-Nal começa com apelo por paz nas arquibancadas

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*