Gabinete da Primeira-dama busca doações para vítimas da enchente

Aproximadamente 90 pessoas estão abrigadas no Instituto Estadual Seno Frederico Ludwig, o CIEP, no bairro Canudos, deste total, aproximadamente 50 são crianças.

 

 

O Gabinete da Primeira-dama de Novo Hamburgo continua arrecadando alimentos não perecíveis para as vítimas da enchente no município. Aproximadamente 90 pessoas estão abrigadas no Instituto Estadual Seno Frederico Ludwig, o CIEP, no bairro Canudos. Deste total, aproximadamente 50 são crianças. A Primeira-dama, Sílvia Zimmermann, destaca que as doações são necessárias para o auxílio das famílias, que recebem da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), quatro refeições diárias. “Eles recebem café da manhã, almoço, lanche e janta”. Além disso, a SDS também distribui colchões, roupas de cama e cobertores para alojar os desabrigados e realiza atividades de recreação para as crianças que estão no local.

Durante a tarde desta sexta-feira, segundo o diretor de Assistência Social, Hélio Pacheco, recreacionistas trabalharam com as crianças na área externa do CIEP, enquanto a secretaria se reuniu com os pais e adultos para combinar as regras de convivência, com a finalidade de melhorar os dias em que as famílias estiverem no local.

As doações podem ser realizadas, de segunda a sexta-feira, no Gabinete da Primeira-dama (9º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, Rua Guia Lopes, 4201, Canudos), no depósito da Defesa Civil (Rua Bartolomeu de Gusmão, nº 3.500, bairro Canudos) ou durante o final de semana no próprio CIEP.

Compartilhar

Lojas Anjinhos promove Campanha pela Multiplicação dos Presentes

Avançar »

Gabinete da Primeira-dama promove Chá Beneficente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*