“O vidro me escolheu”

Larissa Madsen é artista plástica, cria peças de artes com vidros como painéis, peças esculturais de design, fruteira, pratos, troféus, moveis e bancadas

 

 A artista plástica e proprietária da Arte e Vidro, Larissa Madsen se diz uma apaixonada pelo que faz. O estúdio da Arte e Vidro fica localizado na Rua Pau Brasil, 897, bairro Ideal. Larissa conta que trabalha com vidros há 29 anos. “Adoro trabalhar com vidros, pois é um material mágico. No início de minha carreira trabalhei por 2 anos em estágio na área, logo após fui contratada por uma outra empresa, em 1985 resolvi abrir a Arte e Vidro. Acho que o vidro me escolheu”, disse a proprietária.  

 

Larissa faz peças de artes com vidros como painéis, peças esculturais de design, fruteira, pratos, troféus, moveis, bancadas. Peças decorativas nas mais diversas técnicas vitral.  “Fiz mestrado em poéticas visuais que trabalha pensar vidro, sempre pensando em luz e sombra” ressaltou. A artista coloca que sua tese que será defendida em 2010, surgiu a partir destas observações.

 

Em algumas peças a artista usa misturar argila com o vidro com madeira de demolição e madeira jateada, além das peças decorativas Larissa também faz anéis, colares e assessórios de uso pessoal.

 

Larissa destaca que trabalha com reciclagem. “Alguns vendedores me cedem os restantes de vidros que iriam para o lixo, resto de furação de vidro viram peças de jogos como dama, jogo da velha e resta um”, acrescentou.

 

A artista já recebeu diversas premiações entre elas o Prêmio: Anunciação do Novo Milênio, Categoria Projetos Novos Acervos – Yázigi Internexus SP.

Compartilhar

“O Destino do Fruto Maduro”

Avançar »

Prefeitura mantém base para ajudar vítimas da enchente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*