Inicia a Semana da Pátria em Novo Hamburgo

A Semana da Pátria em Novo Hamburgo iniciou oficialmente nesta terça-feira, dia 1º de setembro, com o transporte do Fogo Simbólico

Fogo Simbólico foi conduzido do Centro Administrativo Leopoldo Petry até a Praça do Imigrante, no Centro da cidade. A solenidade também marcou o início da Semana dos Esportes e o Mês do Idoso, ambos promovidos pela Prefeitura.

A chama foi conduzida pelos corredores da Corvale escoltados pela Guarda Municipal. Na praça ela foi recebida pelo prefeito Tarcísio Zimmermann, que acendeu a pira que permanecerá no local até o dia 7 de setembro, quando ocorrerá o desfile oficial (confira abaixo a programação). “Este momento marca o reconhecimento do desafio de construir um verdadeiro lugar. Uma nação que é digna de ser chamada de lar” declarou Tarcisio, afirmando que o Brasil é um lugar de oportunidades, respeito e diversidade e que o povo está orgulhoso de ser parte dessa pátria.

O prefeito ressaltou ainda a importância de discutir políticas públicas que promovam a inclusão de jovens e idosos, tanto pela prática esportiva ou outras atividades realizadas na cidade. Além disso, destacou um dos sentidos da Semana da Pátria. “Que todos possamos neste mês renovar nossos compromissos com a pátria e com os direitos do povo brasileiro. Vamos fazer deste um grande país, pleno de suas felicidades”, concluiu.

Desfiles

O desfile oficial de Novo Hamburgo ocorrerá na segunda-feira, dia 7 de setembro, a partir das 8h30, na Avenida Pedro Adams Filho, no Centro. A concentração está marcada para as 8 horas, nas mediações da Rua Vicente da Fontoura. A marcha segue até o cruzamento com a Rua Julio de Castilhos, em um percurso de cerca de 1 quilômetro.

A comissão organizadora optou por antecipar o início do desfile, anteriormente programado para ocorrer às 9 horas, pela grande quantidade de entidades e instituições que se inscreveram. Ao todo desfilarão mais de 6 mil civis e quase 400 militares, além de veículos como motos, viaturas e caminhões. Em Lomba Grande, o desfile começa às 9 horas de domingo, dia 6 de setembro, na Avenida João Aloísio Allgayer, até a Rua Martin Luther. A concentração inicia às 8h30, nas proximidades da escola Instituto Estadual Madre Benícia. Em caso de chuva, os desfiles serão cancelados.

Semana dos Esportes e Mês do Idoso

A partir desta terça-feira, dia 1º de setembro, até o dia 7, a Secretaria de Educação e Desporto estará promovendo diversas atividades para comemorar a Semana dos Esportes. Para o diretor de Desporto da Secretaria de Educação e Desporto, Geraldo Delgado dos Santos, o objetivo da semana é estimular a prática de atividades físicas em entidades, empresas e escolas.

Além disso, também teve início a programação do Mês do Idoso. Conforme a coordenadora de Políticas Públicas para as pessoas Idosas, Jane Barbosa, a ideia é proporcionar a esse público um conjunto de atividades integradoras e prazerosas. “O Mês do Idoso vai servir para a valorização dos idosos e a Coordenadoria tem como função fazer com que a comunidade tenha um olhar diferenciado para eles”, dec

Compartilhar

Praça Assis Barreto da Costa está de cara nova

Avançar »

Projovem Trabalhador no Município terá mil vagas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*