• Visualizações 460

Pesquisadora de 18 anos ganha medalha de bronze em Feira de Ciências na China

A jovem pesquisadora Bruna Marschner (18 anos) foi a única representante brasileira presente à China Adolescents Science & Technology Innovation Contest (Castic 2018). Ela conquistou o 3º lugar na categoria projetos internacionais. A cerimônia de premiação ocorreu neste domingo (19).

Estudante do Curso Técnico de Química da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Novo Hamburgo), ela participou do evento através do Prêmio Killing de Tecnologia, conquistado na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) do ano passado.

O projeto apresentado em Chongqing foi ‘Protetor contra cnidários presentes nas costas marítimas’. Bruna desenvolveu um protetor contra as águas-vivas, as anêmonas-do-mar, os corais e as caravelas. A orientação do projeto é de Sabrina da Silva Bazzan.

No total, 42 países compareceram à Castic 2018. Estudantes da Liberato já conquistaram prêmios nesse evento em seis oportunidades distintas: 3° lugar em 2014, 2015 e 2018; 2° lugar em 2013 e 2017; e 1° lugar em 2016.

Foto: Divulgação

Compartilhar

Novo Hamburgo recebe espetáculo ‘Circo de Horrores e Maravilhas’ em setembro

Avançar »

Lançado edital de cercamento do Parcão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*