• Visualizações 832

Universidade Feevale doa equipamentos de informática a escolas e entidades

Na quarta-feira, 25, a Universidade Feevale formalizou a doação de 30 CPUs para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto do município de Dois Irmãos. O evento de assinatura aconteceu no Centro de Sistemas de Informação, no prédio Rosa, localizado no Câmpus II da Feevale, em Novo Hamburgo. Participaram do ato, pela Instituição: Carlos Henrique Schwartzhaupt, gerente de Tecnologia da Informação; Edel Pinto Martins, coordenador do Centro de Suporte à Informática; e Raíssa Feltes, do setor de Contabilidade. Pelo município de Dois Irmãos, participaram Denise Maria Maldaner, secretária de Educação, Cultura e Desporto, e Joceline Mausolff Grübel, coordenadora de Informática.

De acordo com a secretária Denise, uma vez que as ações em informática educativa na cidade de Dois Irmãos tiveram uma significativa expansão, as máquinas doadas pela Feevale serão muito bem utilizadas. “Esses equipamentos serão destinados para a educação, para uso em laboratórios, secretarias, bibliotecas, entre outros, para melhor informatizar os ambientes e promover sua reestruturação. Esse gesto agrega e ajuda muito o município, e agradeço à Universidade em nome da prefeita Tânia da Silva e toda a prefeitura”, disse.

O gerente de TI da Instituição, Schwartzhaupt, destacou que, com a doação, pessoas que, talvez de outra forma, não tivessem acesso aos equipamentos, poderão contar com essa tecnologia. “As CPUs ainda têm muitos anos de vida útil. E, quando não tiverem mais utilidade, elas podem retornar à Feevale, que fará a sua correta destinação”, afirmou.

 

 

 

 

Compartilhar

17º Edição do Rodeio Artístico e Festa Campeira de Novo Hamburgo ocorre neste final de semana

Avançar »

Ação contra Lula tem “outras provas” e fica em Curitiba, diz Moro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*