• Visualizações 684

Semana do Brincar celebra Educação Infantil com mostra fotográfica e palestra

Na segunda-feira, dia 29 de maio, a Semana Municipal de Brincar de Novo Hamburgo terá uma programação especial sobre Educação Infantil. Cerca de 400 educadores da cidade e da região estão inscritos para a palestra “Práticas Cotidianas da Educação Infantil: espaço e estrutura”, com a professora Maria da Graça Souza Horn. Na ocasião, também acontecerá o lançamento da mostra fotográfica “Criança e Natureza, Criança é Natureza”. As atividades acontecerão, a partir das 18 horas, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo (Rua Castro Alves, 166 – Rio Branco).

Composta por 40 imagens registradas pelo fotógrafo Joel Reichert, a mostra retrata a relação entre crianças e a natureza. Os registros foram feitos em espaços de oito Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) da cidade. Como mostra itinerante, a exposição estará em diferentes locais. Já em junho, as imagens serão apresentadas em um seminário no Rio de Janeiro. As fotos fazem parte de projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação (SMED) e apoiado pelo Instituto Alana.

Palestra

A palestra é uma iniciativa do Fórum Permanente de Educação Infantil (FORPEI) e da Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo. O fórum é um espaço de discussão, articulação e mobilização em defesa da infância. Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Maria da Graça Souza Horn é referência em Educação Infantil. Autora de livros sobre a temática, atualmente é professora do Centro Universitário Ritter dos Reis, professora convidada da UFRGS, conselheira da Escola Projeto e da Editora Artes Médicas.

Compartilhar

Noia realiza último treino em Novo Hamburgo antes de enfrentar o Foz do Iguaçu

Avançar »

Inter confirma demissão de Antônio Carlos Zago

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*