• Visualizações 1062

Secretaria de Educação realiza formação para professores nomeados

Com o objetivo de apresentar a Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo aos professores aprovados em concurso público, a Secretaria de Educação (SMED) realizou na tarde de segunda-feira, dia 30 de janeiro, um encontro de formação para 64 professores de Educação Infantil. A reunião aconteceu no Centro Administrativo Leopoldo Petry e terá seguimento durante a terça-feira, dia 31. “Precisamos estar sempre abertos aos novos tempos e às mudanças. Estes momentos de formação contribuem para que a gente reflita sobre as práticas e ações nas escolas, com a certeza de que a gente pode fazer a diferença”, destacou a secretária de Educação, Maristela Guasselli, que deu as boas-vindas aos educadores.

A formação, organizada pela equipe de Educação Infantil da SMED, tem como conteúdos principais a apresentação do panorama da Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo – que conta com 87 escolas e cerca 23 mil estudantes – e a legislação específica sobre esta fase da educação. “Os professores de Educação Infantil trabalham diretamente com a primeira infância, é um momento muito importante que dá início à vida escolar dos nossos estudantes”, afirmou a diretora de Educação, Neide Vargas.

Formação no primeiro dia

Os 64 professores que participaram da formação foram lotados nas escolas municipais e atenderão turmas de crianças de zero a cinco anos de idade. Entre os novos educadores de Novo Hamburgo está a professora Bruna Fraga, 22 anos, que atuará na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Joaninha, no bairro Canudos. “Fiquei surpresa de participar de uma formação já no primeiro dia em que assumimos o cargo. Penso que esses momentos são muito importantes para que a gente conheça a realidade da rede e também estejamos mais preparados para o dia a dia nas escolas”, afirmou.

 

Fotos (crédito: Bruna Provenzano)

 

 

Compartilhar

Estado paga integralmente 95% dos servidores nesta terça-feira

Avançar »

Noia estreia com vitória no Gauchão 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*