• Visualizações 678

Reencontros e novos amigos marcaram a volta às aulas

Na quarta-feira, dia 17 de fevereiro, os mais de 23 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo voltaram aos bancos escolares. Os educadores, que já haviam voltado ao trabalho no início da semana, receberam alunos e famílias para o primeiro dia letivo de 2016. As atividades foram retomadas nas 84 escolas municipais. “Começamos o ano letivo com entusiasmo e acreditando que a educação faz a diferença na vida das pessoas”, resumiu a secretária de Educação, Cristiane Sousa Costa

O primeiro dia de aula foi marcado por reencontros e ansiedade de conhecer novos amigos e professores. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Anita Garibaldi, a avó Silvane Konrad, 49 anos, fez questão de levar o neto Gabriel Konrad, 6, para o primeiro encontro com a turma. “Agora ele vai para o 1º ano e sei como é um momento importante para ele e também para mim. A educação se faz com um conjunto de fatores, por isso é importante a gente acompanhar eles”, descreveu.

Reencontro

Mesmo para aqueles que já estudam há mais tempo em uma mesma escola o início do ano letivo é um momento especial. Estudante da EMEF Machado de Assis desde a Educação Infantil, Amanda Kuhn, 12 anos, ficou feliz com o reencontro. “Durante as férias a gente sente falta dos colegas, que estão sempre conosco. Neste ano pretendo participar de alguns projetos aqui da escola mas ainda não decidi quais”, revelou a aluna do 7º ano.

 

Compartilhar

No próximo domingo Novo Hamburgo enfrenta o Grêmio

Avançar »

Para combater Zika, papa sugere uso de anticoncepcionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*