• Visualizações 549

Mais Educação reúne 2 mil estudantes em Novo Hamburgo

A sexta-feira, dia 4 de dezembro, foi de diversão, cultura e brincadeiras para cerca de 2 mil estudantes das Escolas Municipais de Novo Hamburgo. A Prefeitura, por meio de Secretaria de Educação (SMED), realizou no Parque Floresta Imperial a Mostra Musical e de Esportes do Mais Educação. Entre as 9h30 às 16 horas, a gurizada aproveitou a estrutura do parque com apresentações artísticas e oficinas esportivas. “É um dia muito especial para que todos mostrem o que aprenderam e se divirtam com os colegas”, comemorou a secretária de Educação, Cristiane Sousa Costa.

A abertura do evento foi com apresentações artísticas. Estudantes de diferentes escolas mostraram para os colegas de outras instituições coreografias, canções e outras manifestações artísticas. “Poder se apresentar para outras crianças é um momento importante para que eles também trabalhem com a timidez e a confiança”, explicou o professor de dança Marcos Vinícius de Oliveira, da EMEF Castro Alves.

Em seguida os estudantes foram liberados para participarem das oficinas esportivas e aproveitarem os brinquedos infláveis e os tradicionais como balanço e gangorra. “Esse dia está muito legal. É bom ficar com os amigos porque parece que a gente está em um recreio giganta”, comparou o estudante Pietro da Silva de Oliveira, 9 anos. Já a amiga Eduarda Warken, também de 9 anos, gostou dos brinquedos diferentes. “Tem coisas diferentes como o tobogã e o pula-pula”, contou.

Para os alunos que preferiram as atividades esportivas, foram realizadas oficinas de judô, vôlei, basquete, slackline, capoeira e outras modalidades. Todos os estudantes receberam lanches e puderam confraternizar com os colegas e recuperar as energias sentados na grama na sombra das árvores até escolher a próxima atividade a realizar.

Fotos (Crédito: Bruna Provenzano)

Compartilhar

Novo Hamburgo ganha nova Farmácia Comunitária na terça-feira

Avançar »

Crise econômica reduz número de assinantes de TV paga no país

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*