• Visualizações 1012

Diretores das escolas realizam tarefa da Gincana Bola na Rede

81 escolas municipais foram agrupadas de acordo com sua localização e formam 32 equipes que participam da competição. Cada grupo representa um país que disputará a Copa do Mundo.

 

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

Além dos cerca de 25 mil estudantes das Escolas Municipais de Novo Hamburgo e suas famílias, a Gincana Bola na Rede: Vibração Total, organizada pela Secretaria de Educação – SMED em parceria com a Pintando o Sete, também está movimentando os diretores das escolas.

Nesta quinta-feira, dia 03, eles tiveram de realizar uma prova e receberam outra, que deverá ser apresentada pelas equipes no dia 22 de abril. A atividade aconteceu durante a reunião quinzenal de diretores no Centro Administrativo Leopoldo Petry.

Depois de ouvirem uma história que envolvia as 12 capitais brasileiras que receberão os jogos da Copa do Mundo de Futebol, os diretores tiveram de fazer um exercício de memória e responder a seis questões sobre detalhes do texto. Cada resposta correta valia 50 pontos para as equipes.

A outra tarefa, que será realizada pelas equipes até o final do mês, será a confecção de uma bola com 1,5 metro de diâmetro, que deverá ser decorada com aspectos culturais e históricos dos países que cada equipe representa. Depois de ficarem expostas nas escolas, todas as bolas serão reunidas no encerramento da gincana, marcado para o dia 24 de maio no Estádio do Vale.

Integração e aprendizagem

As 81 escolas municipais foram agrupadas de acordo com sua localização e formam as 32 equipes que participam da competição. Cada grupo representa um país que disputará a Copa do Mundo de Futebol no Brasil. Cerca de 25 mil alunos da rede municipal de ensino, além de pais, professores, funcionários e a comunidade em geral, são incentivados a pesquisar aspectos históricos, geográficos e culturais dos países durante as tarefas.

Além dos troféus e medalhas, a organização busca parceria para premiar os campeões com computadores, tablets e bicicletas. A lista completa das escolas que formam cada equipe e as tarefas podem ser conferidas no site educacao.novohamburgo.rs.gov.br.

Informações de pmnh

FOTO: reprodução / Bruna Provenzano

 

 

Compartilhar

Pesquisa socioantropológica mobilizou profissionais da Educação

Avançar »

Prefeitura inicia construção de quadra poliesportiva na Escola Boa Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*