• Visualizações 552

Habilidades de leitura das crianças são ampliadas pelo uso de tablets

Pesquisa destacou que crianças que usam tablets e smartphones para ver histórias e ler livros possuem melhor desempenho perante aquelas que apenas lêem livros e jornais.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter)

Conforme pesquisa feita pelo fundo nacional de alfabetização da Inglaterra, em parceria com a empresa educacional Pearson, destacou que crianças que usam tablets e smartphones para ver histórias e ler possuem melhor desempenho perante aquelas que apenas lêem livros e jornais (na imprensa).

Em resumo o resultado da pesquisa salienta o papel importante da tecnologia na comunicação e linguagem das crianças, que ocorre geralmente nos primeiros cinco anos. O relatório ainda destaca que existem mais benefícios em interações digitais e impressas do que apenas as impressas, os que utilizam os dois meios se saem melhor dos que somente lêem no papel.

Foram pesquisados 1.028 pais de crianças entre três e cinco anos, e foi visto que 75% deles tinham acesso a tablets ou smartphones em casa. 95% das crianças usou histórias impressas em casa para ler, e um quarto das crianças pesquisadas utilizou telas interativa para o mesmo. Ao termino deste levantamento, aqueles que liam tanto mídias impressas quanto nas telas, apresentou um melhor desempenho que as demais.

O diretor do fundo, Jonathan Douglas, ressaltou que a tecnologia hoje em dia é de suma importância. “A tecnologia está atingindo um papel cada vez mais crucial em nossas vidas, e as crianças estão aprendendo e mudando rapidamente. É importante nos mantermos atualizados com estas mudanças e o impacto disso na educação dos jovens”, destacou Douglas.

Informações de r7
FOTO: reprodução / lerparacrescer.folhadaregiao.com

Compartilhar

Na próxima segunda começam as inscrições para o Parlamento Jovem

Avançar »

Prova que dá diploma do ensino fundamental terá inscrições abertas a partir do dia 17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*