• Visualizações 956

Sisutec terá inscrições abertas a partir do dia 17 de março

Em 2013 o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica disponibilizou 239.792 vagas em cursos técnicos para pessoas que já haviam concluído o ensino médio.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

As inscrições do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica – Sisutec irão começar no dia 17 março, e irá encerrar no dia 21, segundo informações do Ministério da Educação. No ano passado, que foi o primeiro ano do sistema, foram disponibilizadas 239.792 vagas em cursos técnicos para pessoas que já haviam concluído o ensino médio.

Instituições públicas e particulares de educação superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em seus cursos técnicos através do Sisutec. Além disso, podem se inscrever pessoas que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. Dentre instituições de ensino superior; escolas técnicas privadas,  institutos federais de educação, ciência e tecnologia; escolas técnicas vinculadas a universidades federais; escolas estaduais e municipais e unidades do chamado Sistema S – Senai, Sesi, Senac, Senat, dentre outras, foram 117 cursos oferecidos em 586 locais de ensino.

Vale ressaltar que este sistema é uma das vias de acesso ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, que em resumo foi criado pelo governo federal em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica e oferece dois tipos de curso: o técnico e o de formação inicial.

Informações de Agência Brasil
FOTO: reprodução / www.sisutecmegovbr.org

Compartilhar

Começam nesta segunda as inscrições para vagas remanescentes do ProUni

Avançar »

Na próxima segunda começam as inscrições para o Parlamento Jovem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*