• Visualizações 563

Ampliar o acesso à educação para melhorar a produtividade do Brasil é um dos pedidos da OCDE

Organização apresentou relatório com o tema Avançando Rumo ao Crescimento 2014 nesta sexta. Segundo ela, Brasil esta encaminhando algumas implementações de políticas públicas para reverter às baixas taxas educacionais.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Melhorar o acesso à educação de qualidade e resolver os gargalos no desenvolvimento de infraestrutura e formação dos trabalhadores para melhorar a produtividade no país, foram os pedidos feitos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE nesta sexta-feira, dia21. A apresentação do relatório Avançando Rumo ao Crescimento 2014, que traz um panorama econômico dos países pertencentes ao grupo em Sydney, na Austrália.

A OCDE que citou além do Brasil, o México e o Chile destacou que existe certa necessidade de melhorar nesses países, com o foco futuro de elevar os seus padrões de vida e corrigir os desequilíbrios na produtividade, para que possam alcançar outras nações que possuem uma renda mais alta. Além disso, a organização ressaltou que também deve haver melhorias em toda a formação de professores e na universalização do ensino, tendo como destaque o aumento salarial destes profissionais.

Segundo o relatório da organização, diz que o Brasil esta encaminhando algumas implementações políticas públicas para reverter às baixas taxas educacionais, a OCDE ainda destacou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, que oferece cursos voltados para o mercado de trabalho, como meio de oferecer formação profissional à população de baixa renda país.

Informações de Veja
Foto: Reprodução / www1.leiaja.com

Compartilhar

Universidade mineira terá que pagar R$ 20 mil para acadêmica por danos morais

Avançar »

Professores e alunos já podem se inscrever para a Olimpíada de Língua Portuguesa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*