• Visualizações 488

Estudantes da rede privada de ensino voltam ás aulas nesta segunda no Rio Grande do Sul

Parte das escolas particulares do estado retornou às atividades nesta segunda. Conforme diretora pedagógica da Secretaria Estadual de Educação não haverá recesso no Estado em função da Copa do Mundo.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

Após quase três meses de férias, a rede privada de ensino do Rio Grande do Sul começou seu ano letivo nesta segunda-feira, dia 17, como definido em calendário, o restante das escolas particulares retornaram às atividades na próxima quarta, 18. Na Capital, muitos colégios já prevêem três dias a mais no calendário para repor as aulas perdidas nos dias dos jogo sem Porto Alegre.

A retomada das aulas em algumas escolas impactou diretamente no trânsito, com isso, a movimentação de veículos foi maior junto às instituições escolares, com a tendência de aumentar. Os 1,050 milhões de alunos  da rede pública de ensino do Estado começa suas atividades na próxima segunda, 24.

Segundo Vera Ramaro, diretora pedagógica da Secretaria Estadual de Educação, afirma que não haverá recesso no Estado em função da Copa do Mundo. “Isto não significa que as escolas não acompanhem os jogos. Cada escola vai organizar o seu calendário. Se a presidente decretar feriado ou ponto facultativo, as escolas não vão trabalhar naqueles dias específicos”, frisou Vera.

No próximo dia 26, é a vez dos 50,6 mil alunos da Capital retomarem as atividades, os professores retornam dois dias antes para o planejamento letivo.

Informações de CP / ZH

Foto: reprodução / emicles.blogspot.com

Compartilhar

Professor de faculdade paulista diz que trotes universitários não aproximam calouros de veteranos

Avançar »

Greve nacional de professores e funcionários das universidades federais está marcada para março

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*