• Visualizações 740

Locais das provas da 2ª fase do XII Exame de Ordem são divulgadas pela OAB

Com realização marcada para o dia 9 de fevereiro, das 13 horas às 18 horas, a prova terá nesta etapa um caráter de avaliação eliminatório. Candidatos já podem consultar o local das provas através do site da banca da FGV.

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) (Siga no Twitter) 

A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB por meio de seu Conselho Federal divulgou nesta terça-feira, dia 28, um edital com locais de realização da 2ª fase do XII Exame de Ordem Unificado. Os candidatos já podem consultar o local das provas através do site da banca da Fundação Getúlio Vargas – FGV.

A prova(prático-profissional) que será realizada no dia 9 de fevereiro, das 13 horas às 18 horas, no horário oficial de Brasilia – DF terá nesta etapa um caráter de avaliação eliminatório e o candidato deverá fazer uma peça profissional e responder a quatro questões escritas discursivas, sob a forma de situações-problema, sendo que elas compreenderão as áreas de opção feitas na inscrição, como: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário.

O exame pode ser feito por pessoas graduadas em bacharel em Direito, mesmo com pendencia na sua colação de grau ou que esteja no último ano de graduação do curso de Direito, além disso, a aprovação é requisito primordial e necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, tudo isto consta no artigo 8.º, IV, da Lei 8.906/ 1994.

Informações de uol.com.br / Ultima Instancia

FOTO: Ilustrativa /rádiopovo.com.br

Compartilhar

Resultado da segunda chamada do Sisu será divulgado nesta segunda

Avançar »

Meninas representam 54% da população fora da escola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*