• Visualizações 569

Saiba qual destino é o preferido na hora do estudante hamburguense fazer intercâmbio

Segundo WS, grande parte dos estudantes brasileiros preferiram Inglaterra. Porém, pesquisa parece não refletir realidade dos jovens de Novo Hamburgo. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um estudo feito pela agência de intercâmbio World Study no último dia 05, apontou que a Inglaterra é o destino preferido dos brasileiros, com 27,57% das viagens, seguida pelos Estados Unidos (22,26%) e Canadá (19,47%).

Em função da pesquisa da World Study, a redação do novohamburgo.org apurou os destinos que são preferência na hora do estudante hamburguense viajar para o exterior.

LEIA MAIS

Maioria dos brasileiros opta por fazer intercâmbio para a Inglaterra

Na pesquisa da WS, a grande parte dos estudantes brasileiros preferiram a Inglaterra para aprimorar o estudo do inglês, só depois aparecem Irlanda, Austrália, França, África do Sul e Nova Zelândia.

Segundo as duas maiores agências de intercâmbios de estudo do município, a pesquisa da WS parece não refletir muito bem a realidade dos jovens de Novo Hamburgo.

Para a agência de viagens de estudo “Egali”, o destino preferido dos jovens de Novo Hamburgo é a Irlanda e a Austrália. “A procura pela Irlanda se dá em função da menor rigorosidade na hora de conceder o visto. Já a Austrália, é um dos mais procurados por apresentar maior facilidade de se conseguir um emprego que lhe permita estudar e receber um salário de quantia razoável”, afirma Vanessa Oliveira, agente da Egali.

A agência “Estudar no Exterior”, apontou que mais de 80% das viagens saem para a Irlanda, citando os mesmos motivos da outra agência. “A Irlanda é a mais procurada com toda certeza, além de o Reino Unido estar na moda, é mais fácil se conseguir visto na Irlanda”, afirma Maikeline Schultz, agente da Estudar no Exterior.

No fim das contas, tanto Austrália quanto a Irlanda são países de língua inglesa, embarcar em um intercâmbio de idiomas é um investimento. Antes de tomar uma decisão, é importante saber se seu nível de inglês é adequado ao programa, frisa a agente da Estudar no Exterior.

“De qualquer forma, a melhor opção pra qualquer intercâmbio, é ter o inglês fluente. Fazer uma viagem de estudo é sempre uma boa opção seja qual for o destino”, afirma.

FOTO: reprodução / viajandocomeles.com.br

Compartilhar

Maioria dos brasileiros opta por fazer intercâmbio para a Inglaterra

Avançar »

Duas cidades cancelam aulas em função de alagamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*