• Visualizações 942

Novos convênios do Ministério do Trabalho terão parceria do Pronatec

O objetivo é acabar com as fraudes que levaram a Polícia Federal a prender mais de 20 pessoas neste mês de setembro, durante a Operação Esopo, que descobriu desvio de R$ 400 milhões nos últimos cinco anos. 

Da Redação (redacao@novohamburgo.org) Siga no Twitter 

Nesta quinta-feira, dia 26, os ministérios do Trabalho e da Educação divulgaram que vão firmar acordo para criar um novo modelo de convênios de formação profissional, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

A idéia é acabar com as fraudes que levaram a Polícia Federal a prender mais de 20 pessoas neste mês de setembro, durante a Operação Esopo, que descobriu desvio de R$ 400 milhões nos últimos cinco anos. Na Operação, uma instituição sediadaem Belo Horizontefoi considerada suspeita de participação em convênios fraudulentos com o Ministério do Trabalho em 11 estados: Espírito Santo, Minas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Pernambuco, São Paulo, Ceará, Amapá, Paraná, Rondônia e Paraíba, além do Distrito Federal.

Criado pelo governo federal em 2011, o Pronatec tem com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Informações de Agência Brasil

FOTO: reprodução / Site Pronatec

Compartilhar

Presídios podem indicar detentos para fazer o Enem até 25 de outubro

Avançar »

Índice de analfabetismo no Brasil cresce pela primeira vez desde 1998

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*