• Visualizações 413

Enade: Universidades receberão resultado da prova de 2012 a partir de segunda-feira

Instituições terão até o dia 15 para se manifestar caso não concordem com a nota. Resultado será divulgado a partir do dia 23 do mesmo mês.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As universidades receberão a partir de segunda-feira, dia 09 de setembro, o resultado da avaliação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade realizada em 2012. As universidades devem se manifestar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – Inep até o dia 15 caso queiram contestar a nota recebida.  O resultado será divulgado a partir do dia 23 do mesmo mês.

O Exame faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes. Ele tem o objetivo de avaliar os acadêmicos sobre os conteúdos programáticos, seus conhecimentos e competências. A avaliação para cada curso é feita a cada três anos.

O Enade é feito todo o ano para universitários de determinados cursos. Em 2012 a prova foi feita no dia 25 de novembro, sendo obrigados a fazê-las alunos dos cursos de bacharelado em administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo, além dos cursos superiores tecnologia em gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.

A edição do ano passado teve 20,1% de abstenção em todo o país. O exame foi feito por e 469.478 de estudantes em fase de término de cursos superiores de graduação ou tecnológicos e 118.056 estudantes não apareceram para fazer a prova.

Informações de Portal G1

FOTO: ilustrativa / abril.com.br

Compartilhar

Enem 2013: 9.500 corretores deverão corrigir redações de mais de 7 milhões de candidatos

Avançar »

POE dispersa protesto do Cpers em frente à casa de Tarso Genro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*