• Visualizações 576

Inscrições para o Revalida terminam nesta terça-feira

Exame é feito por médicos estrangeiros interessados em trabalhar no Brasil e por brasileiros que tenham obtido diploma no exterior. Prova no dia 25 de agosto.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As inscrições para o Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras Revalida terminam às 23h59min desta terça-feira, dia 30, e devem ser feitas exclusivamente pelo site.

O exame é feito por médicos estrangeiros interessados em trabalhar no Brasil e por brasileiros que tenham obtido o diploma no exterior.

Até o dia 23 de julho, havia 1.017 inscrições candidatos inscritos. A prova será aplicada no dia 25 de agosto em Brasília, Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Para esta edição, o exame tem a adesão de 37 universidades públicas.

O participante escolherá a cidade na qual fará a primeira etapa do exame. A segunda deve ser realizada em Brasília. A primeira fase é composta de 110 questões de múltipla escola e por cinco discursivas. Na segunda etapa serão avaliadas as habilidades clínicas — os participantes simulam situações reais de atendimento médico.

Informações de Portal G1

FOTO: reprodução / terra

Compartilhar

Número de estudantes pelo Fies cresce 10 vezes em três anos

Avançar »

Estágios em favelas podem fazer parte dos cursos de direito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*