• Visualizações 709

Inscrições para as 90 mil bolsas do Prouni terminam nesta terça-feira

Resultado da primeira chamada é nesta sexta-feira, dia 28. Do total de bolsas, mais de 55 mil são integrais. Até as 18 horas desta segunda, dia 24, 244.874 pessoas já tinham se inscrito no sistema.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As inscrições para a edição do segundo semestre do Programa Universidade para Todos – Prouni terminam às 23h59min desta terça-feira, dia 25, e devem ser feitas exclusivamente pelo site do programa. O resultado da primeira chamada será divulgado nesta sexta-feira, dia 28.

Até as 18 horas da segunda-feira, dia 24, 244.874 pessoas já tinham se inscrito no sistema. segundo o Ministério da Educação. O número de inscrições chegou a 470.393. A quantidade de candidatos e de inscrições é diferente porque cada estudante pode fazer até duas opções de curso.

O número de bolsas para universidades particulares de ensino superior desta edição do ProUni subiu de 90.010 para 90.045, sendo 55.693 integrais, de acordo com o MEC.

Os convocados na primeira chamada deverão comprovar as informações nas universidades entre os dias 28 de junho e 5 de julho. O resultado da segunda chamada sai em 13 de julho, e a comprovação deve ser feita entre 15 e 19 de julho.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Prouni o estudante brasileiro que não possui diploma de curso superior, que tenha feito no mínimo 450 pontos e não tenha zerado no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2012. Também é necessário ter cursado o ensino médio na rede pública, ou na particular na condição de bolsista.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato não pode ter renda familiar bruta mensal per capita que exceda o valor de 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, o valor é de três salários mínimos.

Informações de portal g1

FOTO: reprodução / MEC

Compartilhar

Senado aprova projeto de lei que torna Enem obrigatório

Avançar »

MEC prorroga inscrições do Prouni até esta quinta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*