• Visualizações 610

Professores da rede municipal hamburguense paralisarão atividades na quarta-feira

Categoria se reunirá na Praça do Imigrante e na prefeitura. Estudantes que não forem à escola terão direito a recuperação do dia letivo.             

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os professores da rede municipal de ensino de Novo Hamburgo paralisarão suas atividades nas escolas na quarta-feira, dia 24, para realização de protesto na Praça do Imigrante, a partir das 08 horas, e no Centro Administrativo Leopoldo Petry, às 13 horas.

“Todos queremos o melhor para alunos e filhos e isso passa a ser possível se tivermos educação de qualidade, escolas com infraestrutura adequada e professores valorizados”, argumenta o Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo em carta dirigida aos pais e familiares dos estudantes e à comunidade hamburguense. “Se seu filho não for para a escola nesse dia, terá o direito a recuperação do dia letivo com aula de qualidade”, garante o esclarecimento.

A categoria reivindica, principalmente, valorização. “Em Novo Hamburgo, a extinção do Plano de Carreira deixou um grande número de professores com a perspectiva de uma carreira rebaixada, isto é, salários baixos, sem o devido reconhecimento da formação acadêmica e a desvalorização ainda maior dos professores que atuam na Educação Infantil”, argumenta. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3036-1455.

Informações de SindProfNH

FOTO: divulgação / SindProfNH

Compartilhar

Regiões do Sinos e do Paranhana: Projeto de educação financeira será aplicado em escolas públicas

Avançar »

Prestação de contas sobre alimentação e transporte escolar termina em uma semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*