• Visualizações 637

Estudantes de colégio hamburguense apresentarão trabalho na Turquia

Alunas do curso de Mecânica, da Escola Técnica Liberato, vão participar de evento na cidade de Izmir, entre os dias 10 e 13 de abril.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A partir desta quarta-feira, dia 10, o projeto Pavimentação Alternativa, de duas estudantes da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo, estará sendo apresentado na Turquia. A feira Doganata Education Science Energy Engineering Fair ocorre entre 10 e 13 de abril na cidade de Izmir.

O projeto das alunas Leticia Camargo Padilha e Samantha Karpe, do Curso de Mecânica, visa apresentar uma nova alternativa de pavimentação. Ele pretende criar um novo estilo que seja capaz de retirar da sua composição o cimento asfáltico do petróleo, substituindo o mesmo por um polímero que se adequasse às características impostas por normas regidas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – Daer e pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes -Dnit.

O polímero que melhor se enquadrou foi o de alta densidade. Toda a metodologia aplicada foi feita em uma empresa de pavimentação. Os resultados obtidos são considerados como excelentes, tendo alta resistência, pouca porcentagem de vazios e boa estabilidade.

Este novo produto pode ser utilizado em pavimentos rígidos, pavimentos em lugares abertos e fechados e em empresas que precisam de um solo resistente. Seu custo é de, aproximadamente, 47% da quantia total do material para o asfalto.

Informações de Imprensa Liberato

FOTO: Luis Eduardo Selbach / Imprensa Liberato

Compartilhar

Inscrições abertas para curso de aperfeiçoamento de cortes de cabelo em Novo Hamburgo

Avançar »

Critério para corrigir redação do Enem será mais severo em 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*