• Visualizações 876

Novidades marcam volta às aulas na Abefi

Segundo a diretora da escola, Monika Maier, o retorno com alegria e saudade é resultado de um trabalho realizado pela equipe pedagógica durante o ano de 2012.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta semana, as crianças da Escola de Educação Infantil da Paz, unidade integrante da Abefi – Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial, retornaram às aulas com muito entusiasmo e novidades na área de psicomotricidade, que tem como objeto de estudo as crianças, através do seu corpo em movimento e em relação ao seu mundo interno e externo.

Segundo a diretora da escola, Monika Maier, o retorno com alegria e saudade é resultado de um trabalho realizado pela equipe pedagógica durante o ano de 2012.

“Essa alegria encoraja novos colegas que vão integrando a escola e ainda sofrem com o afastamento da mãe ou do pai. Os maiores apresentam a escola aos novos, mostrando os locais das brincadeiras favoritas como a horta, o jardim sensorial, o pátio do vizinho cheio de patos e galinhas e as casas de abelha”.

A diretora enfatiza que não falta espaço para pesquisa e investigação científica para as crianças e que a meta da escola neste ano é atender 145 crianças, em parceria com o Governo Federal, a Kindernothilfe, a Fundação Semear e, recentemente, com a Fundação Abrinq.

Neste mês a escola foi beneficiada com mais um projeto da Fundação Abrinq denominado Brincando também se aprende. O Projeto tem como objetivo a ampliação de vagas e a qualificação do trabalho através da psicomotricidade, com atenção especial à ludicidade. “Cada criança precisa brincar muito e viver sua infância de maneira segura e tranquila”, ressaltou Monika.

A diretora esclarece que trabalho de qualidade precisa de recursos. Em2012, aRede Parceria Social foi uma grande parceira através da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e a GERDAU, junto com a Fundação.

 

Lieselotte e Rosina Heinrich, da IECLB. A Fundação Sinodal de Comunicação, mantenedora da Rádio União FM, colaborou no projeto de culinária, realizado também em parceria da CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviços, o Banco de Alimentos, o Programa SESC – Mesa Brasil, além de muitos amigos e doadores anônimos.

A Escola da Educação Infantil da Paz, funciona em turno integral e gratuito, na Rua Panambi nº 50, fundos, bairro Industrial,em Novo Hamburgo.mais informações pelo telefone (51) 3587.8515.

Informações de Abefi

FOTO: reprodução / abefi

Compartilhar

Novo Hamburgo: Curso pré-vestibular gratuito está com inscrições abertas

Avançar »

Sisu convoca candidatos em lista de espera para vagas de primeira opção de curso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*