• Visualizações 644

Aprovados no ProUni devem se inscrever até a próxima semana

Para obter benefício, estudantes devem entregar os documentos que comprovem os dados prestados na ficha de inscrição na instituição de ensino desejada.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do ProUni – Programa Universidade para Todos  tem até a próxima terça-feira, dia 19, para realizar a matrícula nas instituições de ensino desejadas. Para garantir o benefício, os candidatos precisam entregar os documentos que comprovem os dados apresentados na ficha de inscrição.

No site do programa está descrito passo a passo os procedimentos necessários para conquistar a bolsa de estudos. Além de documentos pessoais, os alunos  devem apresentar comprovantes de residência, de conclusão do ensino médio, de rendimentos, entre outros.

Aqueles que não foram selecionados na segunda chamada podem pedir, nos dias 24 e 25 de fevereiro, a inclusão do nome na lista de espera do programa. A primeira convocação vai ser divulgada no dia 28 de fevereiro.

O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em universidades privadas para cursos de graduação e de formação específica. No primeiro semestre de 2013 foram oferecidas 162.329 vagas. No balanço final do programa, foi registrado um total 1.032.873 inscritos.

Tem direito à bolsa integral o candidato que possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Já para conquistar as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.

Informações de Exame.com

FOTO: reprodução / enemprouni.net

Compartilhar

Segunda chamada do ProUni será divulgada nesta sexta-feira pelo Mec

Avançar »

Novo Hamburgo: Curso pré-vestibular gratuito está com inscrições abertas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*