• Visualizações 810

MEC divulga as notas do Enem 2012

Candidatos podem consultar nota individualmente pela internet. Inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam dia 7.

Da Redação redação@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira, dia 28, o resultado do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, de 2012. As notas já podem ser consultadas no site do Enem. Para ver o resultado, o candidato precisa inserir seu CPF ou número de inscrição, além da senha cadastrada no sistema.

Mais de 4 milhões de estudantes realizaram as provas do Enem 2012 em todo o país. No ano passado, mais de um milhão de candidatos usaram a nota para concorrer a uma vaga no Sisu – Sistema de Seleção Unificada, que vai oferecer, em 2013, 129.279 vagas no ensino superior em 3.751 cursos de 101 instituições. Por enquanto, o sistema está disponível apenas para consulta. Nele, o candidato pode pesquisar as vagas oferecidas pelas instituições. As inscrições terão início no dia 7 de janeiro.

Alguns candidatos tiveram acesso antecipado à nota do Enem na tarde da quinta-feira, dai 27. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Educação, durante uma janela de entre 20 e 30 minutos, o sistema ficou aberto à consulta individual enquanto os técnicos do MEC faziam o processo de homologação do sistema. De acordo com a assessoria, “alguns alunos”, com seu número de inscrição e senha, conseguiram ver apenas a sua nota da prova de redação.

Sisu

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2013 o estudante que tenha participado da edição do Enem e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, conforme disposto na Portaria MEC nº 391, de 7 de fevereiro de 2002. O estudante poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga. Ao se inscrever no processo seletivo do Sisu, o estudante deverá especificar em ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição, local de oferta, curso, turno.

Informações de Portal G1
FOTO: divulgação / MEC

Compartilhar

MEC vai oferecer mais de 129 mil vagas pelo Sisu em janeiro

Avançar »

Número de redações do Enem corrigidas por três avaliadores foi duas vezes maior em 2012

6 comentários

  1. rayane carolina de souza silva
    28 de dezembro de 2012

    foi muito boa as provas

    Responder
  2. miriam
    28 de dezembro de 2012

    porque não consigo entrar no portal do mec para ver as notas do enem só aparece gabarito cada ano que passa fica pior este site do mec não é possivel acessar nada

    Responder
  3. amarildo cosmo de oliveira
    29 de dezembro de 2012

    gostaria muito de alcançar uma nota do enem, que ainda que nao fosse maior, ou a menor de todas; mas, aquela que mesmo sabendo,
    e reconhecedo minha pouca capacidade, e a inferioridade dos meus conhecimentos.
    aquela que, segundo a luz dos corregedores chegasse a uma univercidade.

    Responder
  4. adnise
    1 de janeiro de 2013

    notas

    Responder
  5. valquiria
    3 de janeiro de 2013

    mim ajunde eu esquesei minha senha quero muito è para em faculdade.!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  6. 3 de janeiro de 2013

    vai ou naõ

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*