• Visualizações 578

Exposição e seminário debatem sobre crianças e comunicação

Universidade Feevale realiza nesta terça-feira, a mostra “Criança e Comunicação: Nosso Bairro em Pauta – 10 anos”.  Já na quarta-feira acontece o “II Seminário Criança na Mídia”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta terça-feira, dia 09, será realizada a abertura da mostra itinerante Criança e Comunicação: Nosso Bairro em Pauta – 10 anos, e o lançamento do livro de mesmo nome.

O evento acontece na Sala de Exposições do prédio Arenito, no Campus II da Universidade Feeval. A mostra, que é gratuita, seguirá até sexta-feira, dia 19, e apresentará uma retrospectiva do projeto de extensão Nosso Bairro em Pauta.

O projeto Nosso Bairro em Pauta tem o objetivo de promover a democratização da informação, a partir da participação da comunidade escolar da rede pública das vilas Martin Pilger e Kephas, em oficinas de Mídia e Educação, e no processo de produção de jornais comunitários. Turmas escolares e a comunidade poderão agendar visitas guiadas à mostra.

No II Seminário Criança na Mídia, que acontece na quarta-feira, dia 10, no Salão de Atos do Campus II, tem o objetivo discutir o consumismo infantil, limites e possibilidades da regulamentação publicitária e a representação da criança na mídia. Haverá duas mesas-redondas, que contarão com diversos profissionais e pesquisadores.

O evento conta com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul – Fapergs e apoio da Paquetá Calçados, Associação Brasileira das Agências de Publicidade – Abap e Doctor Clin. Mais informações podem ser obtidas por e-mail, ou no telefone (51) 3586-8800, ramal 9092.

Veja a programação do II Seminário Criança na Mídia:

– Às 14 horas: Pedagogia da mídia: consumo e cultura infantil com Carla Rabelo – Instituto Alana – USP, Saraí Schmidt – Feevale, Marisa Vorraber Costa – Ulbra e UFRGS, e Elisa Piedras – UFRGS. Coordenação: Marta Santos – Feevale

– Às 17h30min: visita orientada dos participantes do seminário e acadêmicos

-Às 19h30min: Consumo infantil: limites e possibilidades éticas com Edgar Rebouças – Observatório da Mídia – UFES, Domingos Sávio da Silveira – Procurador Regional da República – UFRGS, Stalimir Vieira – Abap, e Mariângela Toaldo – UFRGS e professora Saraí Schmidt – Feevale

Informações de Imprensa Feevale

FOTO: Nahara H. Eckhard / Feevale

Compartilhar

Estudantes hamburguenses são finalistas do concurso Innover – Sidi 25 anos

Avançar »

Ministro da Educação diz que regulamentação da Lei de Cotas deve sair até quarta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*