• Visualizações 803

Universidade Feevale abre inscrições para segunda edição do projeto Sapateiro

Atividade é voltada para pessoas oriundas do setor calçadista e de componentes, preferencialmente com idade superior a 40 anos e que estejam desempregadas ou subempregadas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As inscrições para a segunda edição do projeto Sapateiro podem ser feitas até o dia 24 de setembro. A atividade é realizada em parceria com o Sindicato dos Sapateiros de Novo Hamburgo e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Calçados e Componentes de Estância Velha.

A capacitação é voltada para pessoas oriundas do setor calçadista e de componentes, preferencialmente com idade superior a 40 anos e que estejam desempregadas ou subempregadas.

O objetivo é capacitar essas pessoas para o mercado de trabalho das indústrias de calçados da região, por meio de técnicas de fabricação de calçados que melhorem o aproveitamento do tempo, de matérias-primas e uso e separação correta de resíduos na fabricação de calçados.O projeto conta com módulos específicos para cada função.

O primeiro módulo, de corte, terá encontros nas terças e quintas-feiras, das 13h30min às 17h30min, na Oficina de Calçados, localizada na sala 104 do prédio da Oficina Tecnológica no Campus II da Feevale. Neste módulo, os participantes serão capacitados em diversos aspectos da atividade de corte, como contexto do setor, tipos de materiais, corte a mão, corte no balancim e preparação de facas, entre outros.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Atalibio Antonio Müller, a capacitação terá mais quatro módulos: Preparação e Costura, Pré-fabricados e Montagem, Reparo de Calçados, e Modelagem de Calçados. As aulas se iniciam no dia 25 de setembro.

As inscrições podem ser feitas pelos seguintes contatos:

– Sindicato do Sapateiro de Novo Hamburgo: rua Joaquim Nabuco, 177, (51) 3593-3011 ou pelo e-mail do sindicato

– Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Calçados e Componentes de Estância Velha: rua Tobias Barreto, 525 (51) 3561-1824  ou por e-mail

– Coordenador do projeto, professor Atalibio Antonio Muller: (51) 8436-7418 ou por e-mail

Informações de Imprensa Feevale

FOTO: divulgação / Feevale

Compartilhar

Ufrgs divulga data do vestibular 2013

Avançar »

Dilma Rousseff aprova lei que cria cotas em universidades federais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*