• Visualizações 595

Ministro Aloizio Mercadante recebe representantes da UNE

Entidade estudantil convocou a Brasília representantes de 44 diretórios centrais dos estudantes de universidades para uma marcha em frente ao Ministério da Educação.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A União Nacional dos Estudantes – UNE mobilizou centenas de alunos em favor da greve nas universidades federais na manhã desta terça-feira, dia 26.

A entidade estudantil convocou a Brasília representantes de 44 diretórios centrais dos estudantes de universidades para uma marcha, que foi findada em frente ao Ministério da Educação.

Aloizio Mercadante recebeu os estudantes e na ocasião  eles entregaram a ele uma lista de reivindicações que prevê a ampliação da assistência estudantil, melhoria da estrutura das universidades, mais restaurantes universitários, creches, moradias, bolsas e outras formas de auxílio para garantir a permanência dos alunos  nas instituições de ensino superior.

A UNE também levou ao ministro um relatório detalhado sobre a situação de cada uma das 44 universidades presentes na manifestação, como forma de alertar para a necessidade de melhorias e valorização do setor.

Também participaram da passeata entidades como a Associação Nacional dos Docentes no Ensino Superior – Andes, o Fórum de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior – ProIfes e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST.

Informações de Estadão 

FOTO: Givaldo Barbosa / Agência O Globo

Compartilhar

Ministério Público pede anulação do Sisu do segundo semestre de 2012

Avançar »

Inscrições do Prouni já estão abertas e devem ser feitas pela internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*