• Visualizações 783

Novo Hamburgo: Estudante conquista prêmio na Inespo 2012

Eco Fun 2 : Brinquedos ecológicos construídos com tubos de pasta de dente reciclados”, desenvolvido por Felipe dos Santos Machado, da Fundação Liberato, foi premiado com medalha de ouro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A International Environment Scientific Project Olympiad – Inespo 2012, que ocorreu de 10 a 15 de junho, na cidade de Utrcht, Holanda, teve três representates brasileiros nos projetos, sendo dois da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha de Novo Hamburgo e um do Colégio Dante Alighieri de São Paulo/SP.

O trabalho Eco Fun 2 : Brinquedos ecológicos construídos com tubos de pasta de dente reciclados, desenvolvido por Felipe dos Santos Machado, do curso de mecânica da Fundação Liberato, foi premiado com medalha de ouro na categoria Criatividade e Viabilidade.

Felipe recebeu medalha, diploma, troféu e 500 euros. Além dos prêmios, também ganhou um convite para participar de uma feira na Bósnia Herzegovina, a Bosepo, em fevereiro de 2013. O projeto utiliza tubos de pasta de dente vazios e casca de arroz na construção de brinquedos e bancos para praças infantis ao ar livre.

O projeto Degradação Microbiológica do Caleiro, das alunas Carolina Bordinhão e Martina Vitória Flach Dietrich do curso de química da Fundação Liberato, e o projeto FAC: sequestro de carbono em ambientes domésticos, de Victor Marelli Thut  da Dante Alighieri de São Paulo, receberam menção honrosa.

Informações de Imprensa Liberato

FOTO: divulgação / Liberato

Compartilhar

Comissão da Câmara aprova parecer do Plano Nacional de Educação

Avançar »

Enem encerra inscrições com mais de seis milhões de candidatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*