• Visualizações 701

MEC abre inscrições para o Sisu do segundo semestre de 2012

Inscrições são gratuitas. Candidato pode escolher duas opções de curso e acompanhar nota de corte preliminar de cada um.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Começa na segunda-feira, dia 18, as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada – Sisu do segundo semestre. Serão oferecidas 30.548 vagas em 56 instituições de ensino superior de todo o Brasil.

O prazo se encerra no dia 22. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet. O Sisu é um sistema criado pelo Ministério da Educação – MEC para selecionar estudantes para universidades públicas e institutos federais de educação. A seleção é feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

Ao acessar o sistema do Sisu, o candidato pode escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Ao longo do período de inscrições, o aluno poderá visualizar a nota de corte preliminar de cada curso e a sua classificação parcial.

Para concorrer, o estudante não pode ter obtido zero na redação da avaliação nacional. O participante pode alterar as opções de curso escolhidas previamente se achar que tem mais chances de ser aprovado em outra graduação ou instituição. Cada alteração invalida a inscrição feita anteriormente.

No dia 25 será divulgado o resultado final. A matrícula dos estudantes selecionados em primeira chamada deve ser feita entre o próximo dia 29 e 2 de julho. Os selecionados para a segunda opção ou que não atingirem a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos podem permanecer no sistema para a chamada seguinte, a partir de 6 de julho.

Quem não for selecionado em nenhuma das chamadas pode pedir inclusão na lista de espera. O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perde a vaga.

Informações de Veja

FOTO: ilustrativa / ufla

Compartilhar

Servidores da Ufrgs e UFCSPA decidem manter paralisação das atividades

Avançar »

Em ranking das 100 melhores universidades da América Latina, UFRGS aparece em 14° lugar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*