• Visualizações 744

ACI promove ação para conscientização de alunos sobre arrecadação de impostos

Projeto é um concurso de redação com os estudantes. Podem participar os alunos nascidos em 1998 e cursando o 9° ano do Ensino Fundamental de 9 anos ou a 8ª série do Ensino Fundamental de 8 anos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Com as atividades que marcam o Dia da Liberdade de Impostos, nesta sexta-feira, dia 25, a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha e a Associação da Classe Média – Aclame, juntamente com a Fundação Semear e a Fundamental – Fundação Desenvolvimento Ambiental, promovem uma ação focada na turma jovem dos três municípios de abrangência da ACI.

Esta ação é um concurso de redação com os estudantes, tendo como tema “Quem conhece os tributos que paga, sabe os diretos que tem”. Podem participar os alunos nascidos em 1998 e cursando o 9° ano do Ensino Fundamental de 9 anos ou a 8ª série do Ensino Fundamental de 8 anos.

“O objetivo está em estimular a conscientização dos alunos sobre a arrecadação de impostos e como refletem em sua vida, na de seus pais e na sociedade, além de instigar o senso crítico dos jovens, visando maior entendimento dos direitos e deveres dos cidadãos. Vamos, também, difundir comparativos de realidades tributárias com outros países e refletir sobre o impacto da carga tributária sobre o empreendedorismo, a geração de renda e a empregabilidade”, frisa a vice-presidente  de Serviços da ACI, Carmem Kauer.

As redações devem ser inéditas e os primeiros 50 alunos que entregarem a redação receberão o livro “Uma Trajetória de Valor – ACI 90 anos”. “Será aceita apenas uma redação por participante inscrito, que pode ser entregue na ACI entre desde o dia 21 de maio até 15 de junho”, complementa o vice-presidente de Comércio da entidade, Geovane Schell.

A entrega das redações pode ser feita na ACI, na rua Joaquim Pedro Soares, 540, em Novo Hamburgo, na Regional ACI Campo Bom, na rua dos Andradas, 470, salas 4 e 6, ou na Regional ACI Estância Velha, na Av. Presidente Lucnea, 4266, sala 2.

As redações premiadas em 1º, 2º e 3º lugares serão divulgadas no site da ACI e o evento de entrega da premiação ocorre dia 9 de julho, às 18h, na ACI. O 1º lugar vai receber um Tablet, o 2º colocado uma máquina fotográfica Digital e o 3º lugar um MP3 player.

Outras informações sobre os critérios para participar do concurso podem ser obtidas na entidade, pelo telefone 2108-2108 ou pelo e-mail evelyn@acinh.com.br com Evelyn Pedroso ou Karollin Ferrareze.

Informações de Zotti Comunicações

FOTO:  ilustrativa / exame

Compartilhar

Jovens gaúchos ganham prêmio na maior feira de ciências do mundo

Avançar »

Novo Hamburgo: Índice de reprovação nas escolas municipais reduz pela metade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*