• Visualizações 1186

Mostratec garante três projetos gaúchos na maior feira de ciência e engenharia do mundo

Todos os trabalhos oriundos do Rio Grande do Sul foram desenvolvidos por alunos da Fundação Liberato, de Novo Hamburgo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Desde o último domingo, dia 13, e até a próxima sexta-feira, 18, jovens pesquisadores participam da International Science and Engineering Fair – Intel ISEF 2012, nos Estados Unidos, considerada a maior feira de ciência e engenharia do mundo destinada a estudantes pré-universitários.

Há selecionados pelas feiras Mostratec e Febrace, organizadas, respectivamente, pela Fundação Liberato, de Novo Hamburgo, e pela Universidade de São Paulo – USP. A Liberato participa da feira desde 1993 e já conquistou prêmios em diversas edições do evento. Por ser uma feira que recebe projetos de todo o Brasil e de diversos países, este ano a Mostratec enviou nove projetos. Eles representam os Estados do Rio Grande do Sul (três), Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão e Amapá (um projeto de cada Estado).

Os projetos gaúchos são: Simdeb – Dispositivo para verificar a medição cardíaca através de um cateter, do estudante Caio Francisco Ternus de Abreu (foto); Emeped – Software de avaliação de prioridade de risco na emergância pediátrica, do estudante Daniel Henrique Fiala; Facilitando a conservação da vida – uma nova proposta para separar o ácido lactobiônico e sorbitol, dos estudantes Eduardo Thadeu Rodrigues e Juliana Hoch; e Revo Foot – Prótese ortopédica de baixo custo produzida com materiais recicláveis, dos estudantes Eduardo Trierweiler Boff e Lucas Strasburg Ferreira (este último selecionado pela Febrace). Todos são da Fundação Liberato.

A Intel ISEF 2012 está recebendo, aproximadamente, 1,5 mil jovens cientistas, oriundos de 68 países.

Informações de Imprensa Liberato

FOTO: divulgação / Liberato

Compartilhar

British Council investe R$ 1,6 milhão para apoiar bolsistas de baixa renda do Ciência Sem Fronteiras

Avançar »

Reprovação do Ensino Médio é recorde no Rio Grande do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*