• Visualizações 568

Correção de redações do Enem seguirá critérios mais objetivos

Segundo o ministro Aloizio Mercadante, a ideia é ter um rigor maior na hora de avaliar a nota da redação.  Os novos critérios já serão usados na próxima edição do exame.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Ministério da Educação – MEC estuda a criação de parâmetros mais objetivos para a correção das redações dos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

“Nós estamos trabalhando fortemente para ter uma matriz de correção que dê bastante segurança em relação à objetividade, porque texto sempre tem alguma subjetividade. Vamos aumentar o rigor da correção para dar objetividade, critérios bem definidos e bastante segurança ao aluno”, disse o ministro em evento no Rio de Janeiro.

Segundo ele, os critérios já serão usados na correção da próxima edição do Enem, que será realizada em outubro ou novembro. “Estamos discutindo todas as alternativas, partindo das experiências internacionais para criar uma metodologia que seja bastante objetiva em relação aos critérios, isto é, que os alunos saibam quais são os critérios de correção da prova para ele poder ter segurança na redação que ele vai fazer. E que, quando houver divergência entre os avaliadores, a arbitragem seja muito eficiente”.

Atualmente, a redação do Enem é corrigida por dois corretores que dão notas, um corretor com mais experiência avalia o texto e dá a nota. O Inep estuda acionar um terceiro corretor e até implantar uma banca formada por três corretores para avaliar essas correções com notas bem diferentes.

Informações de R7

FOTO:Ilutratrativa / enem2012

Compartilhar

Novo Hamburgo: Estudante conquista medalha de bronze em evento nos Estados Unidos

Avançar »

Universidade russa abre vagas para brasileiros no curso de medicina

2 comentários

  1. 24 de maio de 2012

    Essa nova maneira de correção vai ajudar bastante alunos de todo Brasil.

    Responder
  2. 24 de maio de 2012

    Essa nova maneira de correção vai ajudar bastante alunos de todo Brasil.
    Gostei bastante do site o conteúdo ajuda bastante o~s alunos de todo Brasil a ficar informados sobre oque acontece sobre o Enem.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*