• Visualizações 573

Novo Hamburgo: Estudante conquista medalha de bronze em evento nos Estados Unidos

Olimpíada que possibilita apresentação de projetos nas áreas de energia, engenharia e meio ambiente premiou Douglas Felipe Johann.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O estudante Douglas Felipe Johann, da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo, trouxe de viagem aos Estados Unidos mais do que experiência. Douglas conquistou uma medalha de bronze em evento científico realizado no domingo, dia 06, em Houston, Texas.

Trata-se da I-Sweeep 2012 – International Sustainable World (Energy, Engineering & Environment) Project Olympiad, uma olimpíada que possibilita aos jovens a apresentação de projetos nas áreas de energia, engenharia e meio ambiente. Douglas apresentou o projeto DMRU – Dispositivos de Monitoração de Raios Ultravioletas.

Leia Mais

De Novo Hamburgo para o mundo: estudantes da Liberato apresentam projeto nos Estados Unidos

A ideia do trabalho é que, através desse dispositivo, o usuário saiba como se proteger adequadamente em caso de exposição ao sol. O aparelho mede a intensidade de radiação ultravioleta incidente e informa quanto tempo a pessoa pode ficar exposta sem que haja danos à saúde. O orientador é o professor Carlos Eduardo Presa D’Avila.

O projeto participou do evento através do credenciamento obtido na última Mostratec, quando recebeu o Prêmio CEEE de Inovação Tecnológica. A I-Sweeep é promovida pela Fundação Cosmos, uma organização educacional sem fins lucrativos.

Informações de Imprensa Liberato

FOTO: reprodução / imigracaoalema.com.br

Compartilhar

Supremo Tribunal Federal decide que ProUni é constitucional

Avançar »

Correção de redações do Enem seguirá critérios mais objetivos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*