• Visualizações 1911

Novo Hamburgo: Palestra recepciona professores antes da volta às aulas

Ritmo nas escolas municipais da cidade será retomado na próxima quarta-feira. Aula inaugural foi ministrada por Celso Vasconcellos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A aula inaugural da rede municipal de ensino de Novo Hamburgo reuniu cerca de dois mil professores das 76 instituições da cidade na manhã desta quinta-feira, dia 16, para a palestra do educador Celso Vasconcellos no Teatro Feevale. A volta às aulas está marcada para quarta-feira, dia 22.

Vasconcellos tratou dos processos avaliativos desenvolvidos pelas escolas, abordando o tema “A Avaliação da Aprendizagem: práticas de mudanças”. O professor comentou aspectos históricos da educação e a mudança nos processos de avaliação desenvolvidos e aplicados nas escolas.

Autor de diversos livros sobre o tema, o doutor em Educação, filósofo e pedagogo apresentou também uma lista de ações que podem auxiliar os educadores. “Meu objetivo é mostrar que pequenas ações e mudanças simples no dia a dia podem contribuir para o processo avaliativo”, explicou.

A abertura do evento ficou por conta de Douglas Padilha, estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Boa Saúde. Padilha cantou sucessos do sertanejo universitário.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Bruna Provenzano / PMNH

Compartilhar

Portaria cancela oficialmente edição de abril do Enem

Avançar »

UFRGS divulga segunda chamada de classificados no Vestibular 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*