MPF entra com recurso contra decisão do TRF5 sobre o Enem

O TRF procurava anular somente as 13 questões para os alunos do Colégio Christus, que tiveram acesso às questões antes de realizar a prova.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na tarde desta sexta-feira, dia 11, o Ministério Público Federal – MPF, apresentou um recurso contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, sobre o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.

Leia Mais

TRF anula as 13 questões do Enem apenas para alunos do Colégio Christus

No recurso, o presidente do TRF5, o desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima, suspendeu a liminar da Justiça Federal do Ceará, que anulava as 13 questões vazadas do Enem para todo o Brasil.

Com isso, o MPF pede a cassação da decisão do TRF5. O julgamento deste recurso deve acontecer nesta quarta-feira, 16. A decisão visava à anulação das 13 questões vazadas somente para os alunos do Colégio Christus (foto), em Fortaleza, no Ceará.

O desembargador justificava ser a solução mais razoável, já que manteria a prova para todo o Brasil, e só recalcularia as provas dos alunos do Colégio Christus, que tiveram acesso às questões antes de realizar a prova.

A decisão do TRF5, anda, favorece o Ministério da Educação – MEC, e o Instituto Nacional de Pesquisas Nacionais – Inep. Isso porque Fernando Haddad, ministro da Educação, procurava evitar a anulação de todo o exame para todos os participantes do Enem que visaram a prova nos dias 22 e 23 de outubro.

Segundo o ministro, o exame deveria ser aplicado novamente para esses 639 alunos do Colégio Christus. Já o governo, não considerava a anulação das questões para todo o país, já que prejudicaria a maioria dos que fizeram o exame.

Informações de NE10

FOTO: divulgação

Compartilhar

Estudantes da USP fazem passeata contra presença de PM no campus

Avançar »

Ministério Público segue buscando anular 14 questões do Enem para todos os candidatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*