Professores fazem marcha pedindo mais investimentos em educação

A marcha realizada em Brasília pedia aplicação de 10% do PIB na área da educação e cumprimento do piso salarial para a categoria.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Uma manifestação foi realizada nesta quarta-feira, dia 26, por professores de todo o país no centro de Brasília. A marcha pedia mais investimentos na área da educação e o cumprimento da lei que estabelece um piso salarial nacional para a categoria, que é de R$ 1.187,97 atualmente.

Além disso, os professores reivindicam a destinação de 10% do Produto Interno Bruto – PIB brasileiro para a educação, que agora é de 5%. Os manifestantes defendem também a aprovação do Plano Nacional de Educação – PNE, pela Câmara neste ano. Essa proposta estabelece 20 metas que devem ser cumpridas até 2020, como o percentual do PIB a ser investido na área.

Na marcha, estiveram presentes representantes dos 43 sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, que caminharam do Estádio Nacional de Brasília até o Congresso Nacional. Ao chegar na Câmara, representantes do movimento entregaram um documento com 140 mil assinaturas em apoio à aplicação de 10% do PIB na educação.

Este abaixo-assinado foi entregue à deputada Fátima Bezerra (PT), presidente da Comissão de Educação e Cultura. Além disso, pela tarde o ministro da Educação, Fernando Haddad, recebeu representantes do movimento para reunião.

Informações de Agência Brasil

FOTO: Mariana Zoccoli / G1

Compartilhar

Questões de prova do Enem vazam e Polícia Federal investiga caso

Avançar »

Defensoria Pública recomenda anulação das questões do Enem ou cancelamento da prova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*