Novo Hamburgo: Professores recebem certificado do curso Pró-Letramento

Iniciativa buscou oferecer suporte para que a qualidade da aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática seja elevada.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na tarde desta terça-feira, dia 18, 48 professores receberam o certificado de conclusão do curso Pró-Letramento, programa de formação continuada do Ministério da Educação – MEC. A cerimônia ocorreu no Centro Administrativo Leopoldo Petry.

A iniciativa tem como principal objetivo oferecer suporte à ação pedagógica dos educadores das séries iniciais do Ensino Fundamental, contribuindo para elevar a qualidade da aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática. Os professores foram capacitados de forma semipresencial, em 21 encontros semanais.

Para o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, o programa cumpriu com sua meta de forma que toda a população fosse contemplada. “Programas como este buscam sanar um déficit de ensino que, não raro, são perceptíveis ainda nos cursos superiores. Com a realização do Pró-letramento, estamos criando em Novo Hamburgo uma cultura de afirmação do conhecimento, em constante qualificação”, defende.

O MEC firmou parcerias com universidades federais e particulares, que abriram espaço para a capacitação de profissionais atuantes na rede básica de ensino. No Rio Grande do Sul, uma delas foi a Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, que apadrinhou a efetivação do Pró-Letramento em Novo Hamburgo.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: Luan Iglesias / PMNH

Compartilhar

Enem será realizado neste final de semana

Avançar »

Saiba como aproveitar o tempo no Enem e se sair bem na prova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*