Hamburguense na diretoria da UNE promete buscar investimentos para educação no RS

Reestruturação da UERGS, fim do analfabetismo e avanço na expansão da UFRGS são as necessidades descritas por Ana Lúcia Velho.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A hamburguense Ana Lúcia Velho, de 21 anos, foi eleita vice-presidente Sul na nova diretoria da União Nacional dos Estudantes – UNE. A principal tarefa para a nova gestão da UNE, eleita com 75% dos votos, será lutar pelo investimento de 10% do Produto Interno Bruto – PIB e 50% do Fundo Social do Pré-Sal na Educação.

“Nos últimos anos tivemos muitas conquistas, como a inserção de um milhão de jovens nas universidades privadas através do ProUni, a expansão das Federais através do Reuni e o novo financiamento estudantil, mas ainda temos muitos motivos para lutar. Precisamos mais investimentos e no Rio Grande do Sul temos que reestruturar a UERGS, acabar com o analfabetismo e avançar na expansão da UFRGS”, afirma Ana Lúcia (foto).

A nova vice-presidente Sul engajou-se no movimento estudantil ainda como secundarista, na Fundação Liberato, onde fez parte do Grêmio Estudantil. Mais tarde, em 2007, foi eleita presidente da União dos Estudantes de Novo Hamburgo – UENH. Em 2009, Ana Lúcia ingressou no curso de Jornalismo na Universidade Feevale e eleita Diretora de Esportes da União Estadual dos Estudantes Livres – Rio Grande do Sul. Atualmente, estuda também Administração Pública na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

A eleição ocorreu em congresso realizado em Goiânia entre 13 e 17 de julho, que reuniu mais de 10 mil universitários de todos os estados do país, representando 97% das instituições de ensino superior brasileiras. Quase dois milhões de estudantes que votaram de maneira direta.

FOTO: divulgação / Tiago Morbach

Compartilhar

OAB divulga resultado preliminar do primeiro exame do ano

Avançar »

MEC divulga terceira chamada de aprovados do ProUni

Um comentário

  1. Álvaro Lottermann
    27 de julho de 2011

    Nesses 4 anos em que atuei mov.estudantil, tive o privilégio de sempre lutar ao lado desta grande guerreira chamada Ana Lúcia. Todos conhecemos a sua capacidade e temos certeza de que ela construirá, junto dos estudantes gaúchos, uma gestão que entrará para a história do mov.estudantil do RS e para história da UNE!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*