Inep divulga conteúdos que serão cobrados no Enade

Exame marcado para 06 de novembro tem como objetivo avaliar o rendimento dos alunos ingressantes e concluintes dos cursos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep publicou na edição desta quarta-feira, dia 13, do Diário Oficial da União os conteúdos que serão cobrados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade de 2011.

As provas serão realizadas no dia 06 de novembro e têm como objetivo avaliar o rendimento dos alunos ingressantes e concluintes dos cursos. O exame terá duração de quatro horas, com questões do componente de formação geral – comum a todos os cursos – e um componente específico de cada graduação.

O componente geral terá dez questões, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha, que abordarão estudos de caso, simulações e interpretação de textos, imagens, gráficos e tabelas. Entre os temas que devem ser abordados na prova geral estão: arte e cultura; avanços tecnológicos; ciência, tecnologia e inovação; democracia, ética e cidadania; ecologia e biodiversidade; globalização e geopolítica; políticas públicas; relações de trabalho; responsabilidade social, multiculturalismo, tolerância, inclusão e relações de gênero; tecnologias de informação e comunicação; vida urbana e rural; e violência.

O Inep também divulgou os temas específicos dos cursos tecnológicos que serão avaliados este ano. As áreas são de: Alimentos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Fabricação Mecânica, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental.

Segundo o Inep, os temas específicos dos cursos de graduação serão divulgados posteriormente. Neste ano, fazem a prova alunos dos cursos de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Química, Pedagogia, Educação Física, Artes Visuais e Música.

Informações de portal Terra

FOTO: ilustrativa / not1

Compartilhar

Prefeitura de Canoas abre concurso com 510 vagas na Educação

Avançar »

Três em cada 10 estudantes do ensino médio estão atrasados na escola

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*