Divulgada a primeira chamada do segundo semestre do ProUni

Candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para aferição de informações.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Ministério da Educação – MEC divulgou nesta segunda-feira, dia 27, o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos – ProUni. As inscrições acabaram na última sexta-feira, 24.

O ProUni distribui bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas. Serão oferecidas bolsas integrais (100%) ou parciais (50% e 25%). Segundo o MEC, a oferta de 92.107 bolsas — 46.970 integrais e 45.137 parciais — é um recorde na história do programa. A segunda chamada sai em 12 de julho, e a terceira, no dia 25 do mesmo mês.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição.

Para concorrer às bolsas, os candidatos tinham de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação) e ter nota superior a zero na redação.

Informações de portal G1

FOTO: reprodução

Compartilhar

MEC divulga lista dos selecionados no SiSU

Avançar »

Novo Hamburgo: Acadêmicos da Feevale expõem calçados em feira do setor coureiro-calçadista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*