ProUni oferece 92.107 bolsas em universidades particulares

Para se inscrever, é necessária média mínima de 400 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio – e não ter zerado a redação.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A edição do Programa Universidade para Todos – ProUni que abriu para inscrições nesta segunda-feira, dia 20, vai oferecer 92.107 bolsas em universidades particulares de todo o Brasil. A região com maior oferta de benefícios é a sudeste, com quase metade das vagas.

Faça aqui sua inscrição

É preciso informar o número do Cadastro de Pessoa Física – CPF e um endereço de e-mail, além do número do desempenho na última edição do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. O prazo vai até a próxima sexta-feira, 24.

É pré-requisito é ter obtido no mínimo 400 pontos nas provas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática do Enem. Também é obrigatório não ter zerado na redação do exame para participar do ProUni. Quanto maior a pontuação, mais aumentam as chances de obter o benefício.

Os candidatos devem comprovar ter baixa renda. São oferecidas bolsas integrais para quem tem renda até R$ 817,50 (um salário e meio) por pessoa da família. Quem quiser bolsa parcial, de 50% na mensalidade, deve provar ter renda familiar de até R$ 1.635 (três salários mínimos). Professores de escolas públicas podem concorrer às vagas de licenciatura normal ou pedagogia, destinadas à formação do magistério da educação básica.

Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher a modalidade da bolsa e até três opções de universidades, cursos e turnos disponíveis conforme a sua renda.

Informações de portal R7

FOTO: reprodução

Compartilhar

ProUni: Abertas as inscrições para o segundo semestre de 2011

Avançar »

MEC divulga lista dos selecionados no SiSU

2 comentários

  1. antonio
    21 de junho de 2011

    exixte oportunidade para quem fez o enem em 2009?
    si esiste como posso proceder para mim inscrever?.

    Responder
  2. tony david da silva melo santos
    22 de junho de 2011

    participei do Enem 2010

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*