ProUni: Abertas as inscrições para o segundo semestre de 2011

INSCREVA-SE AGORA! Estudantes interessados em concorrer a bolsas de cursos superiores tem até sexta-feira, dia 24 de junho.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Estudantes interessados em conseguir uma bolsa do Programa Universidade para Todos – ProUni podem se inscrever a partir desta segunda-feira, dia 20, no processo seletivo do segundo semestre de 2011.

Leia Mais

Confira as regras para a seleção e inscreva-se

Criado em 2004, o programa oferece a alunos de baixa renda de todo o Brasil bolsas em instituições privadas de ensino superior. O Ministério da Educação – MEC ainda não divulgou quantas vagas serão ofertadas nesta edição.

Para concorrer, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento privado com bolsa integral.  É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2010, atingindo o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter tirado zero na redação.

As bolsas integrais são destinadas a alunos com renda familiar mensal per capita até 1,5 salário mínimo. Já as parciais, que custeiam 50% da mensalidade, podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar mensal per capita até três salários mínimos.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet até as 23h59 da próxima sexta-feira, dia 24 de junho. Ao inscrever-se, o candidato pode escolher até três opções de curso e instituição diferentes. A divulgação da lista dos pré-selecionados em primeira chamada está prevista para o dia 27 de junho.

Os aprovados deverão comparecer às insituições de ensino para onde foram selecionados até 06 de julho, a fim de comprovar as informações prestadas durante as inscrições. Haverá ainda mais duas chamadas, nos dias 12 e 25 de julho, para preencher as vagas remanescentes. O cronograma completo pode ser consultado no site do programa.

FOTO: reprodução

Compartilhar

Inscrições para o ProUni abrem na próxima semana

Avançar »

ProUni oferece 92.107 bolsas em universidades particulares

2 comentários

  1. 20 de junho de 2011

    quero ter a sorte de engressar em uma universidade..

    Responder
  2. tony david da silva melo santos
    22 de junho de 2011

    desejo entra na universidade e combater a pirâmide da desigualdade social.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*