SiSU abre inscrições para estudantes que fizeram o Enem 2010

Sistema oferece mais de 26 mil vagas em 48 instituições de ensino superior. Inscrições podem ser feitas das 06 horas às 23h29min.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada – SiSU do segundo semestre começaram às 06 horas desta quarta-feira, dia 15, e vão até as 23h59min do próximo domingo, 19, segundo o Ministério da Educação.

Leia Mais

Confira a página do SiSU e inscreva-se

As inscrições ocorrem exclusivamente pela Internet. O SiSU oferece vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional. O sistema foi criado pelo MEC para unificar a oferta de vagas em instituições públicas.

Neste semestre, serão oferecidas 26.336 vagas em 19 universidades federais, 23 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica e quatro universidades estaduais. No segundo semestre de 2010, 35 instituições participaram, com de 16 mil vagas. No primeiro semestre deste ano, o sistema teve um milhão de inscrições e ofereceu 83 mil vagas.

Somente poderão se inscrever no processo seletivo do segundo SiSU de 2011 os candidatos que tenham participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente ao ano de 2010 e que, cumulativamente, tenham obtido nota acima de zero na prova de redação. Algumas instituições exigem nota mínima para ingresso. Se a nota do candidato for menor que a exigida, ele será notificado pelo sistema.

O SiSU ficará disponível para inscrição dos candidatos das 06 horas às 23h59min de cada dia de inscrição (horário de Brasília). Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O processo seletivo terá duas chamadas sucessivas. A primeira será em 22 de junho e a segunda em 02 de julho. A matrícula dos selecionadas na primeira chamada ocorre em 27 e 28 de junho. A matrícula da segunda será em 05 e 06 de julho.

Candidatos devem manifestar interesse

por lista de espera de 02 a 07 de julho

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do SiSU entre os dias 02 e 07 de julho. O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga. Não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido selecionado para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga em qualquer das chamadas do processo seletivo.

Os procedimentos de chamada para preenchimento das vagas deverão estar definidos em edital próprio de cada instituição de ensino superior participante.

As instituições podem redefinir a lista de espera do sistema em decorrência da consideração dos critérios referentes às suas políticas de ações afirmativas originalmente adotadas em seu termo de participação.

As universidades podem convocar os candidatos da lista de espera para manifestação de interesse presencial, em número superior ao número de vagas disponíveis.

Informações de portal G1 e Jornal da Tarde

FOTO: reprodução

Compartilhar

Chega a 35 o número de universidades federais com técnicos administrativos em greve

Avançar »

Inscrições para o ProUni abrem na próxima semana

8 comentários

  1. lucineide pereira rodrigues
    15 de junho de 2011

    sou contra o aumento de vagas na camara

    Responder
  2. lucia dos santos oliveira
    15 de junho de 2011

    Ola quando fiz a inscrição em 2010, manifesteu o curso que deseja, agora estou me escrevendo no sisu e nao esta aparecendo o curso que optei nem o estado o que faço?
    Esero resposta urgente

    Responder
  3. Joaquim Manoel dias da silva
    15 de junho de 2011

    fico muito feliz pela oportunidade que o sisu tem gerado para o jovens que sonhan engressar na universidade.

    Responder
  4. 15 de junho de 2011

    Esse novo programa do governo federal,e otimo, pois dar oportunidade para os de baixa renda, entrar em uma universidade.

    Responder
  5. fabiana sousa
    15 de junho de 2011

    sonho em cursa uma faculdade,e crescer na na vida depois 36 anos com duas filhas

    Responder
  6. 15 de junho de 2011

    fico feliz por muitas oportunidades que o governo nos oferece como cidadaos que somos………..

    Responder
  7. mariland
    16 de junho de 2011

    acho muito legal da ma oportunidade para as pessoas que nao conseguiram um abraço

    Responder
  8. angela maria e. medrado da silva
    26 de junho de 2011

    ñsei a minha nota,pois esqueci o numero da minha escrição e gostaria de saber

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*